Paginas

terça-feira, 8 de março de 2011

para quem é novata nessa.

é sua primeira vez na ponta e ta anciosa  a qui ta uma dica pra voce bailarina!
sapatilha-de-ponta-fitas-e-elasticos
Para tirar o máximo de proveito das novas sapatilhas de ponta as jovens bailarinas devem manter as fitas e elásticos corretamente protegido.
Bailarinas que estão começando a usar as sapatilhas de ponta pela podem ter recebido instruções da sua professora de balé que explicam a boa utilização de fitas e elásticos. Se as instruções do seu professor variam a partir da lista abaixo, por favor, siga sempre o processo que seu professor orientou, ou perguntar-lhe qual seria o melhor procedimento a seguir.
Ao comprar um par de sapatilhas, as fitas e elásticos geralmente será incluído. Se não, não deixe de pedir a atendente da loja para fornecê-los. Fitas são normalmente vendidos em comprimentos de 2,5 a 3 metros de comprimento. O elástico deve ser longo o suficiente para que ele fique confortável sobre o tornozelo, e não muito apertado.
Preparando a Sapatilha: Para começar, colocar a sua sapatilha de ponta sobre a mesa em frente, de modo que a ponta fica de costas para você, e no calcanhar o mais próximo de você.
Coloque dois dedos no centro do material de calcanhar, e dobre o calcanhar para baixo para que ele toque da sola do sapato. O calcanhar inteiro deve ser dobrado para baixo, de modo que a o tecido do calcanhar fique espalhado por toda a parte interna da sapatilha, perto do calcanhar.
Com caneta, faça uma marca em cada lado do revestimento interno da sapatilha, onde o salto é dobrado para enfrentá-la.
Preparando Fitas para colocar na Sapatilha: Tire todo o comprimento da fita que foi dada, e dobre ao meio e depois ao meio novamente. Corte ao longo das dobras, de modo que agora você tem quatro pedaços de fita em comprimentos iguais.
A fim de evitar o desgaste, queime as bordas do corte da fita com um fósforo ou isqueiro. Certifique-se de apagar as chamas pequenas imediatamente para não perder nenhum de comprimento da fita.
Uma outra alternativa é a costurar junto a ponta de cada pedaço de fita, e os lados cerca de meio centrímetro. Isto também irá evitar o desgaste até ao ponto da costura.
Costura Fitas nas Sapatilhas: Coloque a borda dianteira de uma das fitas sobre a marca que você fez dentro do sapato. A fita deve ser em ângulo de 45 graus, com o fim da fita ficar na direção do calcanhar do sapato
Com cerca de meio centímetro de fita de dentro do sapato, costurar as bordas em torno da fita, que juntará ao sapato. Também costurar na parte de cima da fita, onde ela começa a sair do sapato, para se certificar de que é seguro.
Na maior parte das sapatilhas de ponta, há uma camada de revestimento de lona dentro do sapato, para que você possa costurar as fitas com esta primeira camada de revestimento e não na sapatilha inteira. Se as suas sapatilhas não têm esta camada, o seus pontos devem passar para o exterior da sapatilha, não se esqueça de usar uma linha clara ou que corresponda a cor da sua sapatilha.
Costure o segundo pedaço de fita da mesma forma, no outro lado da sapatilha.
Costura os elásticos nas Sapatilhas: Existem duas maneiras de usar o elástico nas sapatilhas de ponta. A primeira é criar uma tira no tornozelo com elástico, de modo que você poderia passar o pé por meio do elástico antes de colocá-lo na sapatilha. Isso pode ajudar aqueles com grande colo de pé ou para manter o calçado em seus pés. Ele também pode dar um apoio extra. Certifique-se de medir o elástico em seu tornozelo próprio para que o comprimento seja correto.
A segunda maneira de usar o elástico é criar um pequeno laço na parte de trás do sapato, para que a fita pode ser empurrada através do elástico antes de envolver todo o pé. Um pedaço do elástico cerca de um centímetro de comprimento deve ser usado para isso.
Ambos devem ser costurados com um centímetro de cada lado da costura traseira do sapato.
Quando tiver terminado de costurar as fitas e elásticos você deve mostrá-los ao seu instrutor. Especialmente se este for sua primeira sapatilha de ponta, o professor terá de se certificar de que as fitas e elásticos estão fixados corretamente para que você não ferir seus pés e tornozelos quando subir na ponta.


esse é o meu primeiro solo de repertorio A fada açucara
 e esse é o video em santa barbara eu ganhei em 3 lugar era minha primeira competiçao!


eu no meu primeiro solo livre no espetaculo ''As quatro estaçoes''



Conhecendo sobre mim!

Olá meu nome é paloma tenho 12 anos, e faço ballet e jazz. Meus pais se chamam SIdelina, Gilberto e Pamela que é minha irma.
Como posso dizer minha irma é o motivo de tudo isso, quando minha irma era pequena minha mae sempre queria uma vida artistica para minha irma, ao completar 3 anos minha mae resolveu colocar minha irma no ballet.E ai foi o maior sufoco porque todo mundo ficou falando que isso nao levava futuro.
Mais por sorte e por deus é claro!, minha mae deixou de lado o que todos falavam e colocou minha irma no ballet. E, minha irma foi crescendo e percebendo que aquilo que ela fazia era o que ela amava, e ai ele foi cresendo com a dança até eu nascer e é claro quando eu nasci nao avia duvidas do que eu iria fazer o Ballet. Aos 14 anos minha irma começou a dar aula na garagem da minha casa! Foi tudo muito bom porque minha irma tinha apenas 14 anos e consiguia muitos alunos.
Em fim como o tempo passa aos 18 minha irma conseguiu montar seu propio espaço, e desta fez uma academia e nao uma garagem, e foi a i que a Pamela Ballet deu origem ao primeiro festival de dança que é a '' A bela e a fera'' foi muito lindo, foi perfeito e foi ocorrido no teatro municipal de indaiatuba CIAEI. Em 2008 minha irma pamela já avia comseguido um espaço bem maior e que o tema do festival é " As quatros estaçoes" que foi ai que eu dançei o meu primeiro solo na ponta. 2009 o tema foi " A frabica de sonhos'' e foi ai que eu tive meu primeiro solo de repertorio que foi a fada açucarada. E em 2010 que  foi o melhor de todos que é a '' dançando até d' baixo da agua''.
E é isso a cademia continua crescendo e vai crescer mais ainda e eu vou conseguir realizar o meu sonho que é passar pelo Gran Pix e seguir em frente. Esse é meu sonho que eu desejo realizar.